08 dicas de produção de conteúdo para afiliados

Você tem dificuldades na produção de conteúdo para afiliados? Perde horas e até dias para ter uma ideia do que criar?  

Saiba que você não está sozinho, afinal muitos afiliados também passam por esse problema.

E de fato a produção de conteúdo na internet pode parecer algo difícil, mas acredite com o tempo e prática se torna algo fácil e natural.

Se você também trabalha como afiliado e principalmente no orgânico sabe o quanto é importante criar um conteúdo de qualidade para sua audiência.

O marketing de conteúdo é umas das melhores formas de aumentar sua autoridade como afiliado, vender como afiliado sem precisar investir, e criar um negócio online sólido.

Pensando nisso resolvi te mostrar nesse artigo 08 dicas de produção de conteúdo para afiliados

Todas as dicas que eu irei te passar podem ser aplicadas em qualquer mídia social, ou seja, você pode usar para criar conteúdos para todas as suas estruturas.

E se você quer se tornar um Expert na produção de conteúdo fica até o final para não perder nenhuma dica…

08 dicas de produção de conteúdo para afiliados

08 dicas de produção de conteúdo para afiliados
08 dicas de produção de conteúdo para afiliados

Vejas estas dicas de produção de conteúdo para afiliados e comece a aplicar ainda hoje nos seus conteúdos.

Conheça seu Avatar/Persona

Embora essa dica pareça muito simples, tenho que ressaltar logo aqui no início deste texto.

Antes de sair por aí produzindo bastante conteúdo, é muito importante conhecer seu público, para assim conseguir criar conteúdos estratégicos e de qualidade.

Você não pode e nem deve  simplesmente produzir conteúdos na base do “achismo”, todos os conteúdos precisam ser direcionado para sua persona, para o que aquele público quer saber.

Para ter uma melhor performance nos seus conteúdos é essencial ter um avatar definido, assim você conseguirá saber com que está falando, o que essa audiência quer saber, quais são as suas dores, desejos, medos e dúvidas e etc.

Sabendo dessas informações fica muito mais fácil criar um conteúdo que converta e tenha um alto desempenho, pois seu público vai ser ajudado com seu conteúdo.

Seu conteúdo precisa:

  • Solucionar as dores ou dúvidas do seu avatar
  • Precisa agregar valor para sua audiência.
  • Precisa ser de fácil entendimento e direto ao ponto.

Sabendo de tudo isso, é hora de pôr a mão na massa e criar um conteúdo rei para sua audiência.

Crie empatia com sua audiência na produção de conteúdo para afiliados

Uma das melhores formas de criar conteúdo que se conecte com sua audiência e tenha engajamento é gerando empatia com sua persona.

Embora ainda haja pessoas que ignoram esse fato tão importante na hora de criar conteúdo, essa é uma estratégia comprovada que funciona de verdade na hora de criar qualquer tipo de conteúdo para um público específico ou amplo.

Por isso, antes de criar conteúdo pense na melhor forma de como esse seu conteúdo pode criar empatia e te conectar diretamente com eles (sua audiência).

Além disso, conteúdos que despertem algum tipo de sentimento bom no leitor tendem a ter melhores resultados, pois o leitor se sente representado por você e isso faz com que ele te veja como uma autoridade no assunto.

Ensine o que você está aprendendo

Ensine o que você está aprendendo
Ensine o que você está aprendendo

Um dos maiores erros de afiliados iniciantes é querer ensinar algo para alguém que nem ele próprio domina. Isso com certeza acaba prejudicando mais do que ajudando. 

Nessa etapa sua missão é simples, tudo que você aprender de novo e que tiver relação com os interesse da sua persona você vai passar adiante em forma de novos conteúdos.

Essa forma é uma das melhores formas de conseguir criar conteúdos apaixonantes na sua estratégia de marketing de conteúdo.

Assim você conseguirá ajudar sua audiência e ao mesmo tempo adquirir novos conhecimentos para si mesmo, o famoso “ganha-ganha”

Resumindo tudo Basicamente você vai consumir conteúdo de qualidade e passar adiante!

Não é uma ótima ideia?

Procure fontes de inspiração para criar novos conteúdos

Se você realmente deseja produzir bons conteúdos e atrair muito mais clientes, uma outra forma que pode te ajudar é procurando inspirações.

Essas inspirações para produzir novos conteúdos podem facilmente encontrados em livros, filmes,séries,ebook,cursos webinários, canais do youtube, e etc.

Além de também poder se inspirar nos conteúdos que seus concorrentes estão criando.

⚠ Mas lembre-se; é apenas para se inspirar e não copiar ok?!

O mercado internacional também pode ser um grande aliado na hora de descobrir novas ideias de conteúdos.

Procure assuntos relacionados ao seu nicho de atuação, veja o que eles estão fazendo e inspire-se para criar o seu.

Você pode usar um bloco de notas para reunir todas as ideias que tiver e separando as melhores para assim produzir um conteúdo otimizado para sua persona.

Use ferramentas para te ajudar na produção de conteúdo

Use ferramentas para te ajudar na produção de conteúdo
Use ferramentas para te ajudar na produção de conteúdo

Se você acha que a dica anterior já era o suficiente para criar um conteúdo expert, se prepare porque tem mais…😁 

As ferramentas de pesquisas podem te dar infinitas ideias e possibilidades para uma criação de conteúdo estratégico e otimizado.

Atualmente existem diversas ferramentas que ajudam a criar conteúdos, muitas delas gratuitas e muito fáceis de usar. 

Listei aqui algumas que eu uso e que eu considero as melhores.

Ubersuggest

O ubersuggest é umas das ferramentas que eu mais utilizo, essa ferramenta é focada principalmente na pesquisa e no volume de palavras-chaves.

Lá você pode ter infinitas ideias de criação de conteúdos para suas mídias sociais, além disso tem mais um recurso interessante, que é a opção de ver variações da palavra chave que você buscou.

Dessa forma você consegue juntar muito mais ideias para criar aquele conteúdo top.

Answer The Public

O Answer The Public é também uma ótima ferramenta quando se trata de criação de conteúdo, assim como o Ubersuggest o Answer the public é voltado para pesquisas de palavras chaves.

Mas um ponto que destaca essa ferramenta é o fato de ela ser bem fácil de usar, podemos destacar também a facilidade de encontrar ideias de novos conteúdos.

Além de você poder ver variações de sua palavra chave, você também encontra os termos em ordem alfabética, assim fica muito mais fácil de organizar suas ideias.

Realmente o Answer The Public é uma mina de ouro para criadores de conteúdos digitais, e não tem como sair de lá sem nenhuma ideia.

Semrush

O Semrush segue também a mesma linha das ferramentas citadas acima.

A ferramenta permite fazer buscas de palavras chaves que serão importantes na hora da criação de conteúdos.

Outra funcionalidade legal dessa ferramenta é que ela permite ver as palavras chaves que são palavras do momento, dessa forma você sempre vai ter ideias de conteúdos que estão aparecendo agora no mercado.

Estude bastante seu nicho

Estudar sobre seu nicho é uma das melhores formas de conseguir ter muito mais ideias de conteúdos para sua audiência.

Tire um pequeno tempo do seu dia e estude mais sobre seu nicho, curiosidades, assuntos relevantes, dúvidas, novidades e etc.

Dessa forma você também se beneficia pois você conhecerá cada vez mais o nicho que você atua.

Conhecimento é tudo e ninguém pode tomar de você. E que tal usar esse novo aprendizado ao seu favor e para ajudar sua audiência?!

Crie uma identidade visual nos seus conteúdos

Crie uma identidade visual nos seus conteúdos

Essa é uma das dicas mais simples, porém não menos importantes.

Criar um estilo único para criar seus conteúdos pode te fazer ser reconhecido e assim atrair mais audiência para seu negócio.

Isso porque as pessoas tendem a acompanhar as “novidades”, e se você souber se destacar dos seus concorrentes certamente vai conseguir melhores resultados em relação ao seus concorrentes.

E além disso você consegue se conectar de forma mais simples e direta com seu público, aumentando seu engajamento e confiança. 

Logo de início não é fácil criar seu próprio estilo logo de cara, mas com o tempo e prática é possível conseguir se diferenciar e destacar.

Pratique e melhores seus conteúdos

Nada como muita prática para melhorar o que já bom não é mesmo? 

Por isso, pratique, pratique e pratique! E assim com o tempo seus conteúdos irão melhorar e assim você consegue produzir ótimos conteúdos.

A cada dia você consegue melhorar seus conteúdos e deixar mais estratégicos e otimizados. Mas tome cuidado para não focar apenas em melhorar o que já está funcionando, isso pode te atrasar e acabar travando sua estratégia.

Por isso Praticar é a melhor forma de ter conteúdos muitos melhores e que gere real valor para sua audiência.

Por hoje é isso… muito obrigado por ter lido até aqui e se esse conteúdo te ajudou de alguma forma deixe aqui embaixo seu comentário, e compartilhe com os amigos.

Até o próximo artigo.

Abraços!!

Cadastre seu e-mail abaixo e receba gratuitamente conteúdos exclusivos e todas as novidades do site com prioridade + E-book Premium Totalmente de graça!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Oi, aqui é o Daniel aqui. Sou afiliado profissional e meu foco é ajudar afiliados a se "destravarem no digital". Aqui você encontra tudo sobre SEO, Pinterest, Criação de Conteúdo, Ganhar Dinheiro na Internet, e tudo mais que faz parte do meu dia-a-dia como afiliado!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Conteúdo protegido !!
Abrir WhatsApp
1
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀