O que é afiliado: Tudo que você precisa saber!

O que é afiliado? Um afiliado nada mais é do que alguém que indica ou promove produtos de outras pessoas e recebe comissão por isso.

Ficou interessado em entender um pouco mais ou se tornar um afiliado? Então confira este conteúdo até o final!

Se alguma vez você já procurou no Google por dicas de como ganhar dinheiro na internet, com certeza já esbarrou no termo “afiliado ou programa de afiliados”.

No entanto, nem sempre fica claro o que é  afiliado e o que eles fazem quantos ganham e como ter sucesso de verdade.

O que é afiliado?

O que é afiliado?
O que é afiliado?

Afiliado é o profissional que ganha dinheiro promovendo produtos de outras pessoas na internet.

Resumindo, ele nada mais é do que alguém que indica produtos físicas ou digitais e ganha comissão por cada venda.

E como funciona? O afiliado geralmente usa um tipo específico de marketing onde ele cria conteúdo na internet sobre o assunto do que deseja promover, e atrai o público com esse conteúdo de alto valor, para conseguir a atenção do seu público e assim conseguir vender seus produtos.

Um exemplo disso claro disso é que provavelmente você acompanha ou já viu algum blogueiro, youtube ou influencer que faz publicações testando produtos e indicando serviços provavelmente ele está em um programa de afiliado, onde ele divulga para seu publico o produto, e cada pessoa que comprar ele recebe uma comissão em cima da venda.

Afiliado digital

Afiliado digital
Afiliado digital

O afiliado digital é um afiliado que foca somente em explorar os canais e produtos 100% digitais, desde a criação ao consumo do produto.

Como você já pôde perceber, quem investe nessa área geralmente faz parte de um programa de afiliados e se utiliza do marketing de afiliados para vender.

Por esse motivo é fundamental compreender perfeitamente esses dois conceitos. Mas se ainda não ficou claro para você vou te explicar rapidamente.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados, no seu modelo moderno, É uma relação comercial onde alguém escolhe promover/vender a uma mercadoria física ou digital de um produtor.

Geralmente através de um programa que intermedeia essa relação. Após isso, divulga nas suas plataformas digitais em troca de uma comissão por cada venda.

Ou seja, o marketing de afiliados  é um tipo de marketing com o objetivo ampliar os canais de comunicação entre a marca e o consumidor, que tem como seu maior pilar a parceria.

De um lado o produtor tem ajuda para vender o seu produto, de outro o afiliado pode ganhar dinheiro apenas divulgando, sem precisar criar uma mercadoria.

Programa de afiliados

programas de afiliados
programas de afiliados

Programa de afiliados é uma rede que faz a ponte entre afiliado e produtor, facilita comunicação, pagamentos e garantias combinadas entre os dois.

Além disso, é através da plataforma que são disponibilizados os produtos, gerados os links de divulgação e que as comissões são entregues, além de várias outras funcionalidades.

O programa de afiliados é feito através de 3 pilares principais:

  • A plataforma: Que aluga e vende espaços publicitários na internet para o produtor digital.
  • O Produtor digital: Que usa o espaço e suporte para disponibilizar seu produto para afiliação.
  • O afiliado: Que escolhe o produto que se identifica, se afilia e começa a divulgar nos canais.

Dessa forma, o sistema une as duas pontas do processo de vendas que é o criador e o vendedor.

5 Motivos para você ser um Afiliado

5 Motivos para você ser um Afiliado
5 Motivos para você ser um Afiliado

1. Você trabalha de onde quiser

Uma vantagem maravilhosa de trabalhar como afiliado é que você pode trabalhar em casa ou de onde você quiser, sem precisar estar preso a um escritório ou localização específica.

Basta ter um computador ou celular e uma conexão com a internet, assim você consegue trabalhar pela internet.

2. Você determina seu próprio horário, escala ou turno

Como afiliado você tem a liberdade para fazer seu horário e organizar sua agenda da forma que preferir. Já que nos empregos convencionais você não tem a opção de escolher seus horários, mas o mercado digital veio para mudar isso.

 3. É o mercado do futuro

Não podemos negar que trabalhos digitais vão dominar o mercado! Já estamos na era online, hoje a internet já se tornou algo de extrema importância no nosso dia a dia, todos os trabalhos convencionais estão se atualizado e muitos outros surgindo.  A maneira de se comunicar e de consumir é outra.

Isso só mostra que o mercado digital vai crescer muito ainda e vai dominar grande parte da economia do mercado.

4. Você não precisa de ter um produto físico para vender

Isso mesmo para você vender como afiliado você não precisa ter um produto seu, você pode promover produtos de terceiros. Isso com certeza é um dos pontos mais positivo do mercado digital.

Outro ponto importante, que pode ser uma grande vantagem, é que você não precisa criar uma logística. Não sendo necessário ter estoque, espaço para os produtos ou para produção e até mesmo dar suporte em caso de algum problema.

5. Você não precisa pagar nada para começar

Para começar como afiliado você não precisa investir inicialmente nada. Você se cadastra gratuitamente e só necessita de um computador ou celular com internet para começar a criar o seu negócio.

Mas para adiantar esse processo e saber exatamente como vender de forma certeira e muito eficaz, sem precisar ficar quebrando a cabeça, é com certeza investindo em conhecimento e formação.

É importante que você saiba que Esse não é um investimento no mercado em si, mas em você.

Quanto mais você se especializar para criar seu negócio online mais resultados você irá ter.

Como se tornar um Afiliado?

Como se tornar um Afiliado?
Como se tornar um Afiliado?

Para você se tornar um afiliado você precisa primeiramente saber qual tipo de afiliado você que ser. Atualmente existe 2 tipos de afiliados que você pode ser.

Afiliado Árbitro ou Investidor:

O afiliado investidor tem um único objetivo: gerar tráfego. Aqui o foco não está na produção de conteúdo ou aproximação com a audiência.

Nessa modalidade é preciso investir em publicidade para atrair pessoas para uma página de compra de determinado produto.

A grande dica para quem quer se tornar um afiliado árbitro é escolher um produto que não esteja em baixa, mas também não esteja em alta.

Mas se por acaso você ainda não tiver dinheiro suficiente para começar como afiliado arbitro você pode começar como afiliado autoridade.

Afiliado Autoridade:

Aqui o afiliado precisa se preocupar em gerar conteúdo para educar um público que, futuramente, irão se transformar em clientes.

É necessário a criação de uma audiência sólida que precisa ser alimentada com conteúdo de qualidade.

Como o próprio nome já diz você precisa ser autoridade em um determinado nicho

Como afiliado autoridade você terá tempo para conversar com o seu público e mostrar para ele que o produto com o qual você trabalha pode solucionar os problemas dele.

Plataformas de afiliados

Plataformas de afiliados
Plataformas de afiliados

muitas as plataformas disponíveis com programas de afiliados.

Então, para escolher a adequada, você deve pesquisar a confiabilidade da plataforma, os tipos de produtos disponibilizados, como as vendas são rastreadas, qual é o tipo de comissionamento, valores e quanto tempo demora para receber as comissões.

Hotmart, por exemplo, é reconhecida como uma das melhores  e maiores plataformas do mercado. Trabalha com produtos digitais e nela você encontra mais de 110 mil infoprodutos cadastrados.

Além da Hotmart existem várias outras no mercado, como: Eduzz, Monetizze, Lomadee, Jivochat, UOL Afiliados, Afiliado Amazon.

Conclusão

Aqui neste artigo você descobriu um pouco mais sobre afiliados, é importante frisar que ser afiliado é igual a qualquer outra profissão exige estudo, planejamento e prática.

Sem isso é impossível começar como afiliado e vender constantemente. Então procure se especializar cada vez mais no mercado, afinal conhecimento nunca é demais né mesmo!?

Espero que tenhas gostado do conteúdo, não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais e comentar aqui embaixo o que achou!

Fica com Deus!

E até mais!!

Cadastre seu e-mail abaixo e receba gratuitamente conteúdos exclusivos e todas as novidades do site com prioridade + E-book Premium Totalmente de graça!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Empreendedor Digital e Entusiasta. Criou Esse Projeto com o Principal Objetivo de Encurtar o Caminho das Pessoas levar o Empreendedorismo Digital para mais pessoas.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: Conteúdo protegido !!
Abrir WhatsApp
1
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀