Marketing de Conteúdos – Tudo que Você Precisa Saber!

Marketing de Conteúdo sem dúvidas é a única estratégia que garante resultados a médio e longo prazo, quando falamos de trabalhar como afiliado. 

Para quem está começando a trabalhar com marketing digital, a criação de conteúdo pode ser um pouco difícil, pelo fato de ainda estarmos se adaptando com o nicho escolhido.

Eu sei disso porque também já fui iniciante e sei o quanto é difícil produzir conteúdo de qualidade quando não se tem muita experiência.

Mas, conforme o tempo passou com muito estudos acabei descobrindo estratégias e alguns hacks que me ajudaram muito e que decidi compartilhar aqui com você, nesse artigo. 

Percebe-se que o Marketing de Conteúdo é uma importante estrategia para quem deseja alcançar o sucesso como afiliado, por isso preciso te explicar algumas coisas importantes.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo basicamente é uma estratégia focada em engajar e crescer sua rede de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.

Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais resultados positivos.

Tudo funciona de forma sutil. Não é a empresa que procura o cliente, e sim, o cliente que encontra a empresa através de um conteúdos relevantes.

Metodologia Inbound

Entenda a Metodologia Inbound Marketing
Entenda a Metodologia Inbound Marketing

Não podemos falar de Marketing de conteúdo sem falar sobre o Inbound Marketing mas para isso primeiramente precisamos saber qual a definição de Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

Logo, seu objetivo é atrair o público sutilmente, sem a necessidade de propagandas um tanto agressiva como vemos por aí.

Você deixa que eles venha até sua empresa no tempo dele e dê permissão para que você passe a sua mensagem. Por isso o Inbound também é chamado de marketing de atração.

Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:

  • Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;
  • Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando mais do seu negócio e transformando em potenciais clientes;
  • Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
  • Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário.

Basicamente, o que você precisa saber é que fazer Marketing de Conteúdo é seguir a metodologia Inbound.

Por que usar Marketing de Conteúdo?

Por que usar Marketing de Conteúdo?
Por que usar Marketing de Conteúdo?

Como já vimos o Marketing de Conteúdo tem uma importante missão quando se fala em fidelização de clientes de forma sutil sem precisar investir para isso.

Para você ter uma ideia da importância do Marketing de Conteúdo, 73% das empresas brasileiras já usam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotar em breve. Esses são dados da edição 2018 da Content Trends.

Ou seja muitas empresas já perceberam a eficácia e os benefícios do marketing de conteúdos, para os afiliados o marketing de conteúdo torna-se ainda mais importante pois é através dele que conseguem atrair publico qualificado sem a necessidade de investir por isso.

Veja alguns benefícios do Marketing de Conteúdo:

1. Melhorar a visibilidade

Produzir um conteúdo de valor que vá ajudar sua audiência de alguma forma faz com que aumente sua visibilidade online, ou seja sua empresa ou projeto será mais visto, e você ainda tem a chance de transformar esses visitantes em possíveis clientes.

2. Tornar-se referência

Se seu conteúdo for bom e sua audiência realmente goste você acabará se tornando uma referencia, logo sempre que o cliente ouvir falar naquele assunto que você aborda lembrara de você isso aumenta muito a credibilidade da sua empresa.

3. Educa o mercado

Ao Produzir conteúdo que responde às dúvidas dos clientes e os ensina tudo que precisam saber para tomar a decisão de compra por si mesmos.

Com Conteúdo bons e de qualidade, você vai quebrar objeções e aumentar a satisfação dos clientes, pois eles chegarão à compra com consciência total do seu produto e como utilizá-lo.

4. Gera vendas

Embora nem todos que fazem marketing de conteúdo querem vender, ao focar na produção de conteúdo você consegue guiar os leads por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão.

Powered by Rock Convert

5. Poucos custo ou nenhum

Se comparado ao uma campanha de anúncios tradicionais a produção de conteúdo tem grandes vantagens pois não é necessário investir para atrair clientes altamente qualificados para seu negócio, mas se caso você queira investir mesmo assim o custo saem bem abaixo do valor tradicional.

Criando Bons Conteúdos (INICIANTES)

Criando Bons Conteúdos (INICIANTES)
Criando Bons Conteúdos (INICIANTES)

A partir daqui vou te apresentar algumas estratégias e dicas que eu uso para produzir mais conteúdos mesmo que seja em nichos que eu não domino totalmente.

É dessa forma que os grandes players do mercado criam conteúdos de projetos onde eles também não dominam o assunto.

1 – Você Não Precisa ser um Especialista 

Muitas pessoas quando está iniciando fixa a ideia de que precisa ser um especialista para falar de algo na internet e isso é uma lógica totalmente errada.

Você como afiliado não precisa ter todo conhecimento do produto, ou o nicho que está trabalhando, você precisa apenas estudar um pouco sobre o assunto e conhecer bem o página de vendas do produto (em caso de afiliados).

2 –Crie apenas Conteúdo que AJUDE a Audiência

Não adianta criar apenas textos, vídeos e postagens fazendo ofertas. O marketing de conteúdo se baseia em ajudar e educar seu público, com informações que levarão as pessoas do ponto A para o ponto B. 

Então não caia na ideia de querer só vender, o marketing de conteúdo traz uma proposta bem diferente do que só querer vender, você precisa ajudar para ser ajudado.

Saber o que “eles” querem! – Marketing de Conteúdo

O que meu publico quer ver no Marketing de conteúdo?
O que meu publico quer ver no Marketing de conteúdo?

Muitos iniciantes começam mas não sabem o que sua audiência quer.

Para atrair essas pessoas é preciso criar conteúdo mostrando o que elas querem ouvir, aprender ou saber. 

Você precisará descobrir quais são as dúvidas/problemas que o público do nicho deseja resolver. 

E, para saber isso é simples, basta fazer uma pesquisas dentro do Youtube, ou mesmo do Google, e utilizar aquela resposta instantânea que eles dão. 

Buscar ideias para produzir conteúdo no Youtube
Buscar ideias para produzir conteúdo no Youtube

Como você pode perceber eu pesquisei por “Marketing digital” e a própria plataforma já me deu várias opções dentro dessa caixa. 

Essas opções são, na verdade, termos que as pessoas estão buscando dentro do youtube. Ou seja com essas pesquisas aqui voe consegue criar muito conteúdo que sua audiência deseja ver/saber.

É importante que você Anote essas ideias, pois esses itens já comporão sua pauta de conteúdo, fazendo com que sua produção seja sempre relevante para o público.

Outra forma de saber exatamente o que as pessoas querem saber é invistir um tempo para ler os comentários, porque é ali que as pessoas fazem perguntas, mostrando o que a audiência quer mesmo saber.  

Outra forma que eu uso muito é pesquisar em fóruns de perguntas como o Quora e o Yahoo respostas as principais duvidas da galera.

Além de utilizar o Ubbersugest para buscar as principais palavras chaves que as pessoas estão procurando.

Conclusão

Nesse artigo te apresentei o Marketing de conteúdo, e a suas diversas importâncias para seu negocio, também te apresentei algumas estrategias que eu uso para produzir mais conteúdo para minha audiência,

E que você também pode seguir para criar mais conteúdos.

Espero que eu tenha tirados todas suas dúvidas, e se você gostou deixe seu comentário aqui embaixo! 😉

Até breve!!

BAIXE SEU E-BOOK E APRENDA A CONSTRUIR SEU NEGÓCIO ONLINE HOJE MESMO!

Confira 152 Estratégias de Marketing Digital para você aplicar no seu Negócio Online!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Especialista em VENDAS ONLINE e NEGÓCIOS DIGITAIS. Jovem empreendedor apaixonado por empreendedorismo digital já criou diversos projetos para levar o empreendedorismo para mais pessoas, e atualmente atua em 5 nichos diferentes como afiliado.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀