7 Dicas de Marketing Digital para Iniciantes em 2020

O marketing digital tem tido um grande crescimento nos últimos tempos, isso se deu por conta de diversos fatores, inclusive o fato de ter mais liberdade seja ela geográfica ou financeira, por contas disso considerar as dicas de marketing digital para Iniciantes são essenciais para se ter sucesso nesse mercado.

E sem sombra de dúvidas uns dos maiores objetivos de quem está começando como marqueteiro iniciante é saber se está fazendo tudo correto e se realmente suas estratégias são efetivas.

Diante disso percebe-se que o mercado digital está em constante  evolução, cada dia inovando e evoluindo, e isso faz-se necessário novos aprendizados para cada vez mais evoluímos no mercado digital.

FIQUE COMIGO ATÉ O FINAL pois nesse artigo vou te passar 7 dicas de marketing digital para iniciantes que com certeza vai te levar para o próximo nível e dar um UP nos seus projetos.

1 – Entenda as dores

Entenda as dores - Dicas de Marketing Digital para Iniciantes
Entenda as dores dos seus clientes

Independente de qual nicho de mercado você atue, é imprescindível que você entenda e conheça as dores dos seus clientes, isso faz com que sua estratégia seja mais eficiente para aquele determinado público.

Mais do que soluções, eles querem sentir que você consegue entender o que eles passam. Isso os dará segurança e fará toda a diferença na hora de fechar negócio. 

Mostre ao seus clientes que você entende o seu problema e que o seu produto ou serviço pode resolver aquela dor de uma forma fácil.

E para entender que dores do seus clientes, você precisa conhecê-lo. 

Para chegar na sua persona ideal você vai precisar de estudo, análise do seu mercado e do seu consumidor. 

Mas quando souber quem de fato é o seu cliente e que dores ele espera resolver com sua empresa, terá um tesouro em mãos, basta apenas aplicar a estratégia correta e correr pra o abraço.

2 – Ensine seu cliente

Ensine-seu-cliente-dicas-de-marketing-digital-para-Iniciantes
Ensine seu cliente

As pessoas têm curiosidade e interesse em aprender mais sobre os desafios diários que enfrentam e como podem solucionar mais rápido.  

Isso acontece com todos inclusive com nós que trabalhamos com marketing.  Por isso ensinar seus clientes é a melhor forma de ganhar a confiança deles.

Você pode ensinar -las por meio de blog posts, vídeos, e-books, cursos online e outras ferramentas, você também pode chegar até seu cliente. 

E, assim, sua empresa pode construir uma imagem de referência e especialista no assunto.

Se concentre em abordar algum tema de interesse da sua persona assim conseguirá se destacar diante da sua concorrência e consequentemente atrair mais pessoas dispostas a conhecer melhor seu projeto e até mesmo comprar de você.


ISSO PODE TE AJUDAR: Como aparecer na primeira página do Google – 5 passos essenciais!

3 – Conteúdo é rei

Uma vez que você conseguiu entender as dores e definir em que formatos você vai entregar a solução, chegou a hora de produzir seu conteúdo. 

Mas preste atenção,  Já existe muito conteúdo no mercado, e não seria uma boa ideia produzir conteúdos que muitos já produzem. 

Portanto, você precisa se diferenciar com um material de qualidade e diferenciado da concorrência.

Um bom conteúdo, pensado com muito cuidado, fará toda a diferença e  atrairá a atenção dos prospects e isso aumentará as suas chances de conversão.

4 – Aprenda, desaprenda e reaprenda

Aprenda desaprenda e reaprenda dicas de marketing digital para Iniciantes
Aprenda desaprenda e reaprenda

Que o Marketing digital exige muito estudo e análises já não é novidade para ninguém. 

Por isso por mais bem planejada e executada que sua estratégia de marketing tenha sido, sempre há espaço para melhorias no ciclo de aprendizagem e aplicação. 

À medida que você entrega conteúdo e ensina seus clientes, também precisa mensurar o retorno e entender o que gerou mais resultados. 

O que eu quero te dizer é que, você precisa estar sempre buscando mais informações sobre o segmento que atua e sobre as dores dos seus clientes, desconstruindo e construindo novas formas de trazer seu público para perto da sua marca.

Powered by Rock Convert

Pratique, estude e inove e não se esqueça de aproveitar todas as oportunidades para fechar um bom negócios.


LEIA MAIS: Marketing de Conteúdos – Tudo que Você Precisa Saber!

5 – Peça ajuda

Muitas pessoas tendem a ter dúvidas sobre um determinado assunto e não procurar meios para conseguir tirá-las, isso com certeza acaba atrapalhando a estratégia. 

Então é essencial que sempre que você tiver uma dúvida procurar meios para conseguir tirar da melhor forma isso vai encurtar seu ciclo de aprendizagem e resultados.

Atualmente no mercado, existem várias empresas, profissionais e ferramentas que podem te ajudar a impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os nossos clientes e até atrair mais clientes qualificados. 

Claro que o parceiro escolhido para fazer esse trabalho precisará muito da sua ajuda. Afinal, quem conhece o cliente é você.

Mas se você está começando e não quer investir o ideal é recorrer a soluções gratuitas que pode ser desde canais do youtube, suporte do seu curso, amigos que atue na mesma área que a sua, pesquisas no google e até mesmo grupos de ajudas.

O importante é sempre estar tirando todas as suas dúvidas.

Vou ficando por aqui, espero que esse artigo tenha te ajudado a melhorar sua estratégia no marketing digital para atrair e conquistar mais clientes.

6 – Tenha continuidade

dicas de marketing digital para Iniciantes Tenha continuidade
Tenha continuidade

É ideal para estratégia de marketing digital que você seja consistente nas atividades. Criar conteúdos para o blog e publicações para redes sociais que sigam uma rotina.

Além de ser bom para os buscadores, aumenta a confiança do seu público.

De nada adianta você criar conteúdos excelentes mais só postar esse conteúdo uma vez no mês, a estratégia de marketing consiste em conquistar os clientes através de conteúdos de valor, ou seja você precisa estar ali sempre postando seu melhor conteúdo com constância e compromisso com a sua audiência.

7 – Consolide-se

O marketing digital requer tempo e continuidade. Então nada de pensar que se você trabalhar duro hoje daqui 1 mês você estará rico.

Você deve ter paciência, e não querer que os resultados aparecem da noite para o dia.

Claro que não é regra, mas em alguns casos, a simples utilização de alguns destes itens já é possível trazer bons resultados.

Mas antes de tudo é preciso CONSTÂNCIA E MUITA PACIÊNCIA.

CONCLUSÃO – dicas de marketing digital para Iniciantes

Nesse artigo eu te passei 7 dicas de marketing digital para iniciantes que devem ser seguidas e que fazem a diferença na sua estratégia de marketing, elas são essenciais para que você consiga melhores desempenhos e mais resultados ao longo da sua caminhada no mercado digital.

Todas as dicas passadas aqui já foram comprovadas que realmente dão certo, inclusive eu uso no meu negócio e posso garantir que dão certo de verdade.

Então se eu fosse você já começaria a aplicar essas dicas agora mesmo nos seus negócio.

Espero ter te ajudado com este artigo, e se te ajudou não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!

Vou ficando por aqui e até mais!

ARTIGOS RELACIONADOS 

O que é afiliado: Tudo que você precisa saber!

O que é Copywriting – Aprenda a Montar uma Copy de Sucesso!

Fórmula Negócio Online Funciona Mesmo? [ Opinião Sincera! ]

COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS!

BAIXE SEU E-BOOK E APRENDA A CONSTRUIR SEU NEGÓCIO ONLINE HOJE MESMO!

Confira 152 Estratégias de Marketing Digital para você aplicar no seu Negócio Online!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Especialista em VENDAS ONLINE e NEGÓCIOS DIGITAIS. Jovem empreendedor apaixonado por empreendedorismo digital já criou diversos projetos para levar o empreendedorismo para mais pessoas, e atualmente atua em 5 nichos diferentes como afiliado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀