ARTIGO DE CONVERSÃO: Como fazer um artigo de vendas

Como fazer um artigo de vendas ? Essa é uma das dúvidas muito comum para quem está começando um blog agora e precisa criar artigos.

E eu mesmo já tive essa dúvida quando iniciei, eu não sabia como criar um artigo, nem quais elementos colocar para torna-lo mais interessante para o leitor.

E se você também tem esse problema de passar horas e horas tentando escrever um artigo e no final não “sair nada” saiba que você não está sozinho, afinal outras pessoas também passaram por isso.

Nesse artigo eu vou te mostrar como fazer um artigo de vendas com passos simples que qualquer pessoa consegue por em prática e obter resultados.

P.S:  Leia até o final para saber tudo quem precisa ser feito para criar artigos de vendas vencedores.

O que você precisa saber antes de começar a fazer seu artigo de vendas

Tudo que você precisa saber antes de começar a fazer seu artigo de vendas
O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR A FAZER SEU ARTIGO DE VENDAS

Vou ser bem sincero com você, quando eu comecei eu não tinha a mínima idéia de como fazer um artigo que me gerasse vendas.

Gastei muito tempo e energia escrevendo artigos sem nenhuma estratégia por trás desses textos.

Até um momento em que eu percebi que pra criar artigos conversivos era preciso bem mais do que “achismo”, era preciso seguir um esqueleto onde cada etapa tem que ser concluída para que seu artigo realmente converta.

É claro que não foi do dia pra noite que eu aprendi a criar um artigo de conversão, foi com muito estudo e testes que eu consegui aprender a melhorar a forma de como eu escrevia.

Por esse motivo é importante você saber disso antes de começar a escrever seu artigo de conversão:

  • Nada de achismos: Não adianta passar horas escrevendo artigos que você acha que sua audiência vai gostar.

Você precisa entender que para criar um artigo seja ele de conversão ou conteudo, precisa antes de tudo saber se sua persona tem interesse nesse assunto.

  • Mentir jamais não cola por aqui: Certamente você já leu ou viu algum artigo ou vídeo de vendas que não te passou verdade.

Poise mentir para vender algo é o maior erro que você pode cometer, além de ser antiético vai te fazer perder credibilidade, por isso só fale ou indique aquilo que você já usou, e seja sincero de verdade.

  • Estudar é o melhor caminho: Estudar sobre o assunto e o produto pode te ajudar a escrever artigos muitos melhores.

Conhecer bem o produto ou o assunto vai te ajudar a passar muito mais segurança para quem está lendo seu artigo.

  • Qualidade é melhor do Quantidade: Algo que eu aprendi e que eu sempre falo é, que o conteúdo de qualidade faz toda a diferença em qualquer conteudo seja ele vídeo, artigos, Pins e etc.

Antes de tudo é preciso entender que conteúdos de qualidade é sinônimo de mais tráfego, maior engajamento, mais audiência e principalmente mais vendas!

Por isso criar conteúdos de qualidade é essencialmente importante.

  • Não pense somente em vender: Esse é o erro mais comuns entre afiliados iniciantes, você precisa entender que ajudar é mais importante que vender, quando você se propõe a ajudar suas vendas acontecem naturalmente.

Além de fidelizar seus clientes e fazer com que eles retornem a comprar de você e ate te indique para amigos e conhecidos.

ESSE ARTIGO PODE TE AJUDAR – Como Ganhar Dinheiro Sem Aparecer – 5 Formas Incríveis

Passos iniciais na criação de um artigo de vendas

Passos iniciais na criação de um artigo de vendas
PASSOS INICIAIS NA CRIAÇÃO DE UMA ARTIGO DE VENDAS

Vamos lá ver os passos iniciais que você pode seguir para dar andamento a seu artigo de conversão:

  • Escolha o assunto principal – Como por exemplo trabalhar como afiliado na internet”.
  • Escolha o produto que você quer divulgar como afiliado – como: (“guia dos afiliado de Sucesso”).
  • Pesquise as Palavras chaves – Faca uma busca das palavras chaves relacionado ao produto que você escolheu e faca uma lista delas para usar ao longo do artigo.

Como por exemplo: (“Trabalhar em casa sendo afiliado, trabalhar na internet como afiliado, vender no Pinterest como afiliado”)

  • Estude a pagina de vendas do Produto – Faca uma varredura na página de vendas do produto escolhido e anote os pontos que mais te chamou a atenção.

Exemplo: (“Mais de 30 mil alunos aplicaram e obtiveram resultados e por isso aprovam nosso método”)

  • Separe as imagens – Deixe separado em uma pasta todas as imagens e vídeos que irá usar durante o artigo, isso inclui também as provas sociais. Assim você vai otimizar o tempo de criação do seu artigo.
  • Escolha onde vai escrever – Decida onde vai começar a escrever seu artigo, se é no Word no Google Docs ou diretamente no editor do seu Blog.
  • Crie um título otimizado – Crie um título com a palavra chave principal, e não se esqueça de chamar a atenção do seu leitor.

Exemplo: “como ganhar dinheiro trabalhando em casa – 10 formas que ninguém te contou” Deixar tudo organizado antes de começar a criar conteudo vai te ajudar a criar mais conteudo de qualidade em menos tempos.

Por isso a importância de uma preparação antes de começar o processo de escrita do artigo.

Hora de pôr a Mão na massa!

Como fazer um artigo de vendas Mão na massa!
Como fazer um artigo de vendas Mão na massa!

Com tudo preparado chegou a grande hora de saber como fazer um artigo de vendas na pratica 😜

Comece seu texto com a palavra-chave – Exemplo: (“Como vender como afiliado no Instagram”)

Fale da dor da sua Persona – Exemplo: (tem uma estrutura mais não consegue vender como afiliado”)

Faca perguntas ao longo do artigo – Faca de 2 a 3 perguntas que incentive seu avatar responder SIM. (se possível cite dores do seu avatar, mas tome cuidado para não abordar assuntos que não fazem sentido com a proposta do artigo).

Exemplo: (“você realmente quer começar a vender de verdade com sua estrutura?”)

Fale dos motivos que isso acontece Explique o porque desse problema ocorrer, e alerte seu avatar a não cometer esses erros

Exemplo: (“isso acontece porque muitos afiliados só estudam e não aplicam o que é aprendido”)

Faca uma promessa forte – Deixe claro que o seu produto pode ajudar no problema do seu avatar, e que você está disposto a ajudar. Jamais fale algo que o produto não oferece, isso pode literalmente matar sua autoridade na internet.

Exemplo:(“isso pode te ajudar a ter muito mais engajamento no seu Instagram e assim gerar mais vendas. Além disso você não tem com o que se preocupar pois eu vou estar te dando todo o suporte necessário”).

Use o Storytelling – As pessoas amam ouvir histórias principalmente as de superações, isso faz com que elas se imaginem naquela determinada situação. Mas se atente para não exagerar nesse ponto.

Gere conexão – Use palavras que gere uma conexão com quem está lendo, isso com certeza vai te conectar ainda mais com sua persona, além de conseguir fazer um artigo de vendas matador.

Mostre provas sociais – Prove pra sua audiência que o que você está falando é verdade, e que outras pessoas também obtiveram resultados com esse produto. Isso vão fazer seu avatar comprar de você.

Garantia – Fale das garantias que o produto oferece (se tiver) se a pessoa comprar de você.

Exemplo: (“Se você comprar agora ainda recebe 07 dias de garantia, e se caso desistir da compra devolvemos todo seu dinheiro sem fazer nenhuma pergunta”)

Ofereça seus bônus Se você já tem bônus preparados para quem compra de você, essa é a hora perfeita para oferecer a seus clientes e proporcionar a eles mais aprendizados e mais motivos para comprar seu produto.

Sane as dúvidas – Se disponha a tirar todas as dúvidas que seu avatar tiver, deixe um contato em que você consiga tirar essas dúvidas.

Faça uma CTA – E por último não menos importante, chame sua persona para realizar a ação que você quer.

Exemplo: (“Clique aqui agora e adquira agora e receba meus bônus exclusivos, clique no botão abaixo e compre agora”)

Agora você já sabe como fazer um artigo de vendas na pratica!

Viu como é simples escrever seu artigo de conversão? Agora você precisa por em pratica todas essas dicas e começar a criar seu artigo de vendas.

Tenho certeza que depois de ler este artigo você já está preparado e sabe como fazer um artigo de vendas arrasadores não mesmo?!

E te convido a ler esse artigo 08 Dicas de produção de conteúdo para afiliados que com certeza vai te ajudar ainda mais a criar seu artigo de vendas.

Espero que eu tenha conseguido te ajudar e se esse artigo te ajudou deixe seu comentário aqui embaixo irei ficar super feliz de te responder e compartilhe com seus amigos.

Vou ficando por aqui, e se quiser falar comigo é só me seguir no Instagram @eu.danielmoreira estou sempre por lá e vai ser um prazer te receber no meu cantinho!😄

Até mais!

Cadastre seu e-mail abaixo e receba gratuitamente conteúdos exclusivos e todas as novidades do site com prioridade + E-book Premium Totalmente de graça!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Empreendedor Digital e Entusiasta. Criou Esse Projeto com o Principal Objetivo de Encurtar o Caminho das Pessoas levar o Empreendedorismo Digital para mais pessoas.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀