Como Criar uma Copy Matadora de Forma Simples.

Voce sabe Como Criar uma Copy Matadora? E que isso pode mudar a forma como você se comunica com sua audiência, além de expandir e crescer seu negócio online.

Várias pesquisas apontam que uma boa copy pode alavancar seu negócio seja ele digital ou presencial de uma forma significamente grande.

 Isso porque quando criamos bons textos conseguimos conquistar o prospect, e assim ele vai passar a ter mais confiança em você e em seu trabalho.

Mas e você, sabe realmente como criar uma copy matadora

Se você assim como várias pessoas ainda não conseguem criar textos persuasivos que convencem o leitor.

Está na hora de desenvolver essa habilidade tão importante na caminhada de um empreendedor.


Diante disso, resolvi criar este artigo para te mostrar como é simples criar uma copy matadora em poucas passos, e assim conseguir ótimos resultados nas suas estratégias de marketing digital.

Como criar uma Copy Matadora?

Com esses passos você já será capaz de escrever textos, artigos, e-mails persuasivos, criar anúncios que vendem e que chame a atenção do leitor, e faça ele executar a ação que você deseja.

Vamos ao que interessa.

Como criar uma Copy Matadora?
Como criar uma Copy Matadora?

CONHEÇA BEM O PRODUTO OU SERVIÇO:

Conhecer o produto ou serviço que você irá oferecer aos seus clientes é um passo essencial que você não pode e nem deve pular, pois isso fará com que sua comunicação seja melhor direcionada.

Responda essas perguntas e assim você conseguirá dar início ao seu texto persuasivo.

  • Qual a dor do meu cliente?
  • Porque meu cliente quer uma transformação?
  • Qual beneficio do meu produto?
  • Em que esse produto vai ajudar?
  • Porque ele é melhor do que o da concorrência

É impossível escrever uma carta de vendas se você não conhece o produto que está promovendo.

Falo isso simplesmente pelo fato de que se você não conhece o produto, não saberá passar a confiança necessária para a pessoa comprar, o cliente precisa se sentir seguro quanto a compra.

CONHEÇA SEU PÚBLICO:

CONHEÇA SEU PÚBLICO:
CONHEÇA SEU PÚBLICO:

Outro ponto bastante importante na hora de criar uma copy é o fato de conhecer seu público, afinal é quase impossível vender algo para uma pessoa que ao menos conhece.

Assim como conhecer o produto é importante conhecer o público também é.

Estamos se comunicando com pessoas do outro lado, e por isso devemos conhecê-las para poder direcionar melhor a comunicação.

  • Qual sua dor?
  • Qual seu sonhos e medos?
  • Como se comunica?
  • Qual é o maior gênero predominante (Homens ou Mulheres)
  • Médias de Idade desse público?
  • Porque buscam por uma transformação?

Com essas informações em mãos, você será capaz de dar continuidade na sua copy de forma mais efetiva e fácil.

USE LINGUAGEM SIMPLES:

O erro que eu mais vejo é pessoas que até criam copy boas porém usam uma linguagem complicada que acaba despertando o desinteresse do público.

Isso ocorre basicamente porque nosso cérebro está acostumado a absorver palavras que seja simples e que geralmente usamos no nosso dia a dia.

Quando usamos palavras difíceis de ler automaticamente o prospect perde o interesse e deixa seu texto de lado, sem qualquer receio.

E-book Guia CopywriterPowered by Rock Convert

diante disso sempre que você for criar copys tente usar uma linguagem mais simples possível.

  • Não use palavras difíceis ou muito formal
  • Use frases curtas que vão direto ao ponto.
  • Use palavras que cause impacto e mostre transformações
  • Evite palavras com muitas sílabas ou difíceis de pronunciar

NÃO EXAGERE NOS GATILHOS MENTAIS:

Não exagere nos Gatilhos Mentais
Não exagere nos Gatilhos Mentais

Um erro comum, mas muito praticado é criar copy com muitos gatilhos mentais, isso faz com que sua copy se torne chata e cansativa e com certeza você não quer isso né?

Usar muitos gatilhos  mentais pode literalmente “matar sua copy”, e isso acontece pelo fato de ficar muito chamativo e por parecer que você só está ali para vender seu produto sem se importar com a pessoa.

É importante que você lembre que gatilhos mentais existem para te ajudar a tornar sua copy mais interessante e fazer o cliente a tomar uma decisão, não para forçar alguém a comprar de você, isso torna sua copy chata e antipática.

FAÇA A PESSOA SE SENTIR ESPECIAL:

Quando você faz seu possível cliente se sentir especial tem mais chance de torná ele seu cliente fiel, como já sabemos Seus clientes potenciais decidem que querem algo por razões emocionais.

Em seguida, tentam justificar uma compra procurando razões lógicas que sustentem seu desejo de comprar.

Então, para fazer com que seus clientes potenciais queiram comprar o que você está vendendo, você precisa que eles sintam que você realmente se importam com ele.

Isso além de gerar mais confiança acaba formando um tipo de conexão emocional que vai aumentar suas chance de converte-lo em cliente.

Uma forma de você conseguir isso e contando histórias o famoso storytelling.

As histórias são uma ótima maneira de envolver seus leitores e colocá-los em sua copy e fazerem eles se sentirem especial.

FALE DOS BENEFÍCIOS:

As pessoas gostam de saber o que vai ganhar ao comprar um produto, então porque não falar os benefícios que seu cliente vai obter ao adquirir seus produtos.

Ao falar dos benefícios seu cliente percebe que se comprar vai ganhar muito mais do que espera, e que esse benefícios pode e vai ajudá-lo assim acaba reforçando que ele precisa realmente daquele produto.

Fale dos benefícios sem hesitar, mas também sem exagerar. E jamais prometa algo que não será entregue, ou você compromete todo o seu trabalho bem-feito.

QUEBRE AS OBJEÇÕES: 

Quebre as objecoes do seu cliente na copy
Quebre as objeções do seu cliente na copy

Se você acha que as dúvidas que seu cliente tem não é importante, você está totalmente errado.

As objeções deve ser um ponto em que você deve estar atento, porque se o cliente tem dúvidas que não são respondidas ele nao vai comprar de você.

Essas objeções devem ser identificadas e quebradas da forma mais direta possível, tudo isso para deixar o cliente mais seguro da sua compra.

Assim como um bom vendedor, o copywriter precisa estar pronto para lidar com qualquer questionamento do leitor, isso explica a parte de conhecer o público e o produto como falei inicialmente neste artigo.

Quer entender melhor de copywriting? Leia esse artigo agora: O que é Copywriting – Aprenda a Montar uma Copy de Sucesso!

Seguindo esses passos você será capaz de criar boas Copywriting de forma mais simples e efetiva, e aqui vai mais uma dica, você deve focar mais em conquistar seu cliente em vez de vender, faça seu cliente te ver como autoridade no assunto e assim conquistar sua confiança.

Espero que esse artigo tenha te ajudado, nao se esqueca de comentar aqui embaixo o que achou do artigo, e se você acha que esse artigo pode ajudar mais pessoas compartilhe ele nas redes sociais.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS.

BAIXE SEU E-BOOK E APRENDA A CONSTRUIR SEU NEGÓCIO ONLINE HOJE MESMO!

Confira 152 Estratégias de Marketing Digital para você aplicar no seu Negócio Online!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Daniel Moreira
Daniel Moreira

Especialista em VENDAS ONLINE e NEGÓCIOS DIGITAIS. Jovem empreendedor apaixonado por empreendedorismo digital já criou diversos projetos para levar o empreendedorismo para mais pessoas, e atualmente atua em 5 nichos diferentes como afiliado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda? Me chama no Whatsapp!
Olá, tudo bem?
Como posso te ajudar hoje?😀